PASSARAM POR AQUI

acesso gratis

quarta-feira, junho 18, 2014

Reflexão: O Formigueiro

É fácil se admirar com o funcionamento de um formigueiro.Parece um exemplo da equipe perfeita.Cada formiga completamente adaptada à sua função.Focada para determinada tarefa. E desde o nascimento, o que explica porque não existem formigas orientadoras vocacionais ou redirecionadoras de carreira. Mas isso é outra história.


Um formigueiro tem ordem, tem propósito, tem um plano de trabalho. Um exemplo perfeito para nosso dia-a-dia. Ou Não? Por outro lado, nunca se soube de uma formiga inventar algo diferente. De imaginar um processo mais fácil de estocagem de alimentos. Até onde sabemos, nenhuma formiga líder conseguiu que sua equipe de operárias trabalhasse mais contente ou satisfeita. Aí está nossa capacidade. Aí está nosso milagre... 

Nós transformamos. Mudamos.Criamos.

Cada gesto, cada palavra, pode fazer o maior impacto na vida do ser humano ao nosso lado. Para o bem e para o mal. É de nossa responsabilidade dar o máximo de nós todos os dias, para assim afetarmos as pessoas apenas de maneira positiva. Apenas para o bem. Assim, todos crescem. Do contrário, ficaremos estacionadas, perdendo oportunidades. E não seremos mais que formigas.



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.